Fênix - Associação Pró Saúde Mental

 

Transtornos mentais:

Desafiando os Preconceitos

Durante séculos as pessoas com sofrimento mental foram afastadas do resto da sociedade, algumas vezes encarcerados, em condições precárias, sem direito a manifestar-se na condução das suas vidas. Hoje em dia, as atitudes negativas afastam-nos da sociedade de maneiras mais subtis, mas com a mesma efectividade.

Transtornos mentais afetam a todos

Voçê provavelmente conhece alguém que tem problemas mentais. Transtornos mentais como a ansiedade, depressão, distúrbios alimentares, mau uso de drogas e álcool, demência e esquizofrenia, pode afectar qualquer pessoa em qualquer época da sua vida. Na realidade, elas podem causar mais sofrimento e incapacidade que qualquer outro tipo de problema de saúde.

 

Os nossos grupos:

Os nossos grupos de auto-ajuda em saúde mental são gratuitos, anónimos, sigilosos e não se vinculam a qualquer religião ou partido político. O único requisito para se filiar ao grupo é o desejo de se recuperar das consequências de um transtorno mental. Há grupos para portadores e grupos para familiares de portadores.

Se você deseja participar em algum grupo, dirija-se ao grupo mais próximo da sua residência ou entre em contato com a nossa sede.

NÃO ESTÁS MAIS SOZINHO

Vem conhecer o nosso grupo de auto-ajuda!

Reúniões para Portadores e Familiares:

2ª Feira - 21h (Familiares)

4ª Feira - 21h (Portadores)

voltar